O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) falou com apoiadores na manhã desta segunda-feira (19/04) sobre um possível embate contra Lula em 2022. Ele espera que com o voto auditável, que vem defendendo desde antes das eleições, inclusive, possa “mudar realmente o Brasil” e também relembrou a capa da Veja publicada na última sexta-feira (16/04): “Está o Lula lindão lá”, ironizou.

Bolsonaro também deu sinais de que pessoas que votam em candidatos como o ex-presidente do PT, “merecem sofrer”. “Você interprete do jeito que você quiser, agora pelo amor de Deus, um povo que vota num cara desses é um povo que merece sofrer. Igual teve umas prefeituras aí que no ano passado os caras deitaram e rolaram no lockdown e reelegeram os caras. Olha BH…”

Publicidade

O presidente ainda salientou que espera que nas próximas eleições uma mudança no sistema eleitoral possa acontecer. “Eu tenho esperança que em 22… Primeiro temos muitos problemas pela frente. 22 com o voto auditável a gente consiga mudar realmente o Brasil”, ponderou.

Publicidade

“De volta ao jogo”

Publicidade

Personagem de capa da Revista Veja desta última semana publicada na sexta-feira (16/04), o ex-presidente Lula viu o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações que o ex-juíz Sérgio Moro havia feito frente à Lava-Jato. Com isso, pode voltar a se candidatar para cargos eleitorais em futuras eleições.

É essa a reportagem e às análises que a Veja – que sempre se posicionou de modo crítico ao ex-presidente Lula – trouxe como tema central da semana estampando uma foto do petista.

Publicidade
Publicidade