Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

“O Iris é o prefeito dos prefeitos”, destaca Mendanha

Compartilhar

Não faltaram elogios ao prefeito Iris Rezende nesta terça-feira (22/12). Na inauguração  de um viaduto na Avenida Jamel Cecílio, o administrador de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha destacou o “privilégio” em participar daquele evento, ressaltou o aniversário de Iris como sendo um dia “importante para capital” e contou uma história de quando ambos viajaram para um Encontro de Prefeitos em Campinas, no interior de São Paulo: “O Iris é o prefeito dos prefeitos”, disparou.

Gustavo voltou quatro anos no tempo, quando tinha acabado de ser eleito em Aparecida de Goiânia. O prefeito que lhe entregaria o cargo, Maguito Vilela, convidou ele e Iris Rezende para a Frente Nacional dos Prefeitos, em Campinas. Mendanha destacou que viu grandes nomes à época entre os quais os prefeitos eleitos de São Paulo e do Rio de Janeiro, João Doria e Marcelo Crivella, respectivamente, além de várias outras lideranças nacionais ‘paparicarem’ Iris Rezende.

Publicidade

“Nós chegamos em Campinas onde tinham dezenas, talvez 170 prefeitos reunidos e o que me deixou impressionado e eu comentei isso com o Maguito depois. É que no meio de tantas estrelas, estava lá o governador, tinham ministros, tinham uma série de líderes no país, e a pessoa que era mais paparicada naquele evento, era o nosso então prefeito eleito, Iris Rezende Machado”, se impressionou o prefeito reeleito em Aparecida. “Eram prefeitos de todos os estados da federação brasileira reconhecendo o grande líder Iris Rezende Machado. O Iris é o prefeito dos prefeitos.”

Publicidade

Mendanha destacou que o legado de Iris perpassa Goiás e alcança todo o Brasil. “O seu trabalho, a sua história ultrapassa a barreira do nosso estado e eu tenho certeza que é celebrada por todos os brasileiros”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.