Em um jogo com várias chances, o Atlético empatou em casa com o Newell ‘s Old Boys. O time de Goiânia não fez um primeiro tempo de encher os olhos, dominou na posse de bola, mas arriscou pouco, tanto que em termos de chutes a gol, os argentinos foram superiores.
No segundo tempo, o Dragão Campineiro arriscou mais, mas parou no goleiro ou no travessão, como no chute de Roberto, que entrou no segundo tempo no lugar de Zé Roberto.
Com a superioridade no campo, com 70% contra 30% de posse de bola para os visitantes. O presidente do Atlético, Adson Batista ficou contente do que viu, “me deixou uma impressão boa, pois a todo o momento nosso time se impôs, jogou com coragem.”
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes após o jogo, Adson Batista não descarta novos reforços. “É evidente que precisamos de umas três quatro peças, para termos elenco, para a gente ter um time bem competitivo, mas estamos no caminho certo.”.
Elogios ao comandante
O mandatário gostou do que o time apresentou. “Gostei da postura do time, da forma que o Jorginho conduziu o jogo, de forma participativa, jogando junto, é isso que queremos. Todo mundo deu o seu máximo… Foi do jeito que nós queremos, um time intenso, corajoso, gostei do meia João Paulo, acho que foi uma das melhores partidas que ele fez, não vinha jogando bem, mas hoje mostrou qualidade. Faltou apenas detalhes para a gente marcar o gol.
“Temos chance de ganhar lá”
Para Adson, a partida não teve um vencedor por detalhes, durante a entrevista ele frisou que em sua visão o Atlético não jogou mal. “Se eles empataram aqui nós podemos ganhar lá também, o Atlético não foi em nenhum momento massacrado ou ficou com medo de jogar. A gente sai com a cabeça tranquila, sabendo que estamos no caminho certo”.
A presença do Prefeito
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assistiu o jogo no estádio. O prefeito não deu entrevista mas disse que gostou do que viu. “O prefeito gosta de futebol, gosta do Atlético e a gente fica feliz com a presença dele. Nós podemos trazer 55 pessoas e cumprimos e cumprimos religiosamente este número.
Ainda em entrevista à Rádio Bandeirantes, Adson fez um pedido público ao prefeito pelo esporte. “Espero que ele possa resgatar o esporte em Goiânia, principalmente as ‘peladas’ de bairro, o futebol amador precisa de uma guinada na nossa cidade, isso faz parte do futebol profissional, é importante essa paixão, e às vezes surge um garoto, as escolinhas… A gente espera que isso pode acontecer”.