Neymar chega ao PSG sendo a contratação mais cara da história do futebol. O clube pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) pela quebra de contrato com o Barcelona.
O novo jogador do time francês disse em entrevista coletiva, durante sua apresentação no clube nesta sexta-feira (4), em Paris, que não se transferiu apenas pelo dinheiro. O projeto montado pelo PSG foi determinante para a decisão, segundo ele.
“Vocês não sabem exatamente o que acontece na minha vida. Nunca foi movido por dinheiro, mas por felicidade. Sempre pensando na minha família. Só tenho a lamentar quem pensa dessa forma. Eu agradeço ao Paris por acreditar no meu potencial.”
“Pela ambição que esse clube tem, é alinhada com a minha. De querer vencer, de buscar algo maior, um grande desafio e foi onde meu coração pediu para ir e com toda a felicidade do mundo estou aqui. E vou fazer o melhor para ajudar nossa equipe”, disse Neymar.
Bem humorado, o atacante sorriu quando perguntado se sentiria pressão pelo alto valor investido pelo PSG. “Não tenho pressão. Continuo igual, com os mesmos 69 quilos.”
No clube francês, o brasileiro vestirá a camisa 10, que anteriormente era usada por Javier Pastore, e assinou contrato até 2022.
Ele treinará na tarde desta sexta com o elenco do PSG e poderá estrear no sábado (5), contra o Amiens, pelo Campeonato Francês. O jogador já se colocou à disposição para entrar em campo, mas o processo burocrático da transferência pode impedir sua estreia.
“Muito feliz por tudo, por ser um novo desafio. Feliz por vir ao Paris, que é um grande clube, uma cidade maravilhosa. Estou muito feliz. Faltam palavras para descrever o que sinto no meu coração. Estou empolgado para treinar com amigos, para jogar e buscar títulos que o time merece”.