A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DEIH) da Polícia Civil, que atua somente em Goiânia, aponta que o número de homicídios em abril deste ano teve queda, em comparação com os últimos doze meses, se considerado até o último mês de fevereiro.
De acordo com o relatório divulgado pela especializada, entre março de 2015 e abril de 2016, a DEIH solucionou 217 casos de homicídio. Foram registrados 551 homicídios no período, chegando a um índice de elucidação de 39,3%. Segundo a Polícia, essa média de resolução é bem superior à média brasileira, que gira em torno de 6,5%.
“A nossa expectativa é de fechar o ano de 2016 com percentual em torno de 55% de casos solucionados e com prisão de pelo menos 280 homicidas por meio de mandado”, disse o titular da DEIH, Douglas Pedrosa, referindo-se ao primeiro ano à frente da delegacia.
Considerando somente os números relativos ao último mês de abril, a delegacia enviou 22 inquéritos policiais ao Poder Judiciário, com percentual de resolução dos casos de homicídios na casa de 52%, contra 39% de média no período anterior.
O relatório aponta ainda que o índice de homicídios na Capital teve queda de 13% no primeiro quadrimestre de 2016, quando comparado com o mesmo período de 2015. Segundo Douglas Pedrosa, esse resultado se deve ao trabalho integrado das forças policiais.