Com o objetivo de dar mais destaques a outros produtos além de seu cartão de crédito, a fintech Nubank lançará um novo aplicativo.
A nova versão do sistema vai chamar mais atenção para produtos mais recentes da empresa, o programa de fidelidade Rewards e a conta digital Nuconta, que terão abas específicas para acesso no app.
A atualização começa nesta tarde para parte dos clientes e deve atingir mais pessoas paulatinamente nas próximas semanas.
O Nubank entrou no mercado há quatro anos com cartão de crédito gerenciado via aplicativo e que chamou atenção por não cobrar tarifas de consumidores.
David Vélez, presidente e fundador da companhia, diz que, conforme avança, a startup deixa de ser uma empresa de cartão de créditos e passa a ser uma plataforma completa de serviços financeiros.
Veléz diz que o próximo passo do Nubank é ampliar ainda mais seu público, chegando até consumidores que ainda não têm conta em banco.
Isso será feito a partir da ampliação da NuConta para todos os interessados, que deve acontecer em breve.
Hoje, ela só está disponível para os consumidores que tiveram o pedido do cartão de crédito aprovado pela empresa. Cerca de 12 milhões de pessoas tiveram o pedido rejeitado.
O novo aplicativo é um passo fundamental para abrir o novo produto para todo o público. Cristina Junqueira, vice-presidente da empresa, diz que o lançamentos está muito próximo.
As mudanças de público do Nubank já são percebidas mesmo antes da ampliação do produto.
Segundo Veléz, quando a companhia foi lançada, a média de idade de seus usuários era de 21 anos. Conforme a companhia amadureceu, passou a atingir clientes mais maduros e a média subiu para 32 anos.
“Novas empresas começam com os ‘early adopters’, que aceitam o risco da nova tecnologia e depois chamam o irmão mais velho, o pai e o avô”, disse Veléz.
Mirando esse grupo mais maduro, a companhia lançou na semana passada sua primeira campanha publicitária em vídeo, com versão personalizada de clipe da cantora Elis Regina.