Goiânia agora conta com 1.820 taxis em operação

Publicidade

 

Publicidade

Publicidade

Os novos taxistas, que vão atuar em Goiânia, foram definidos após sorteio, que finalizou mais uma etapa do processo de licitação para a concessão de 350 permissões. A lista final estará disponível em breve no site da Prefeitura de Goiânia.

 

Publicidade

A secretária municipal de Trânsito, Patrícia Pereira Veras, avalia que o processo licitatório foi realizado com transparência e celeridade. De acordo com ela, a previsão é de que novos táxis comecem a rodar em Goiânia ainda em dezembro.

O prefeito Paulo Garcia afirma que a conclusão de mais essa etapa do processo de concessão de novos táxis integra o pacote de ações da Prefeitura de Goiânia pela melhoria da mobilidade urbana.

Segundo ele, o transporte de táxi também é uma forma de transporte coletivo e todos sabem que a administração municipal tem trabalhado para que a mobilidade urbana seja cada vez mais eficaz.

Hoje, há 1.470 permissionários de táxis de Goiânia. Com as novas vagas, o serviço de táxi terá 1.820 veículos.

Do total, 315 serão para táxi convencional e as demais 35 para táxi acessível (veículo adaptado para o transporte de pessoas com cadeira de rodas). As permissões serão válidas pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período, a critério do órgão gestor.

 

Publicidade