Em evento na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou quatro novos nomes para a composição do secretariado da capital em sua gestão, a partir de 2025. São eles: Sabrina Garcez, para a Secretaria de Governo; Gabriela Machado Tejota, para a Casa Civil; Juliano Bezerra, para a Controladoria; e Thiago Ferreira, para a chefia de Gabinete.
O primeiro nome anunciado pelo futuro administrador foi o de Valdivino de Oliveiro, que ficará à frente da Secretaria de Finanças. Na quarta-feira (11), o médico Luiz Pellizer foi confirmado titular da Secretaria da Saúde do município.
Ambos já compõem a comissão de transição do governo da capital, sobretudo no gabinete de crise criado para lidar com os problemas enfrentados pela área da saúde, em Goiânia.
No início do mês, Mabel disse que seu secretariado seria composto por grande parte de mulheres. “Umas oito”, revelou o prefeito eleito, aos jornalistas Altair Tavares e Luiz Gama. “São secretarias que se encaixam”, revelou, com a afirmativa de que as profissionais encontravam-se em teste para assumir as pastas.
A Comurg também já recebeu a indicação do coronel Cleber Aparecido Santos, da Polícia Militar, escolhido por Mabel para a presidência da companhia. O prefeito eleito aguarda aprovação no Conselho, que pode ocorrer ainda nesta sexta-feira (13). “Isso depende do Conselho. Não podemos nos antecipar a algo que ainda está por vir. No entanto, a Comurg é, acima de tudo, uma questão de gestão. Não há como fugir disso. Precisamos alcançar esse nível de gestão, tanto lá quanto no IMAS.”