Após duas semanas que um terremoto de magnitude 7,8 graus, atingiu a Turquia e a Síria, nesta segunda-feira (20) os dois países sentiram novamente um novo abalo de magnitude de 6,3 graus, segundo o Centro Sismológico dos Estados Unidos (USGS). As informações são do site G1.
Desta vez o terremoto se deu na cidade de Uzunbag, no estado de Hatay. Mas também há registros de tremores em Antáquia, outra cidade do estado. Até o momento não há informações sobre mortos ou feridos.
No início do mês, a cidade de Hatay foi afetada pelo terremoto que deixou mais de 46 mil mortos e cerca de 1 milhão ficaram desabrigadas. As autoridades calcularam ainda que 385 mil moradias ficaram inabitáveis.
Neste sábado (18), o jogador do time turco Hatayspor e ex-meia do Porto, Chelsea e Newcastle, da Inglaterra, Christian Atsu foi encontrado sem vida. O atleta ganês foi encontrado sob estava desaparecido desde o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no último dia 6 de fevereiro.
Os tremores chegaram a 7,7 e 7,6 na escala Richter, respectivamente. O número oficial de mortos já chega a 44 mil pessoas em ambos os países, mas o número pode aumentar.