Foi assinada nesta quarta-feira (4), pelo governador de Goiás, José Eliton, uma autorização para o início das obras de implantação do tratamento secundário de esgoto da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Hélio Seixo de Brito. O evento ocorreu na própria ETE, localizado no Setor Goiânia II, e teve a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.
Na ocasião, José Eliton afirmou que a Saneago busca, por meio desta obra, ampliar ações que deem sustentabilidade para o desenvolvimento do tratamento de esgoto na capital. Segundo ele, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 97 milhões, com tecnologias modernas no que diz respeito ao esgotamento sanitário. Para ele, é preciso aliar o crescimento à proteção ambiental.
Questionado sobre as críticas dos adversários sobre o esgoto in natura jogado no Rio Meia Ponto, José Eliton foi firme ao dizer que quem critica não conhece a estrutura da Saneago. O governador explicou que com as novas intervenções no sistema de tratamento, mais de 80% das impurezas serão retiradas do esgotamento sanitário. “É um ganho qualitativo muito bom e uma resposta continuada das ações da Saneago”, ressaltou ele.