Após ter ficado fechado por duas semanas para migração do sistema de tecnologia de registros do órgão, o novo sistema de consultas DETRAN passa por oscilações e por isto o usuário pode enfrentar algumas dificuldades ao ser atendido.
Nesta segunda-feira (5), o Departamento voltou a funcionar, mas de acordo com a assessoria de comunicação do DETRAN, esta primeira semana é considerada de testes, por isto o sistema pode apresentar instabilidades. No entanto, foi explicado ao Diário de Goiás que o período em o sistema acaba ficando fora do ar é de curta duração. Geralmente um espaço de 10 minutos.
No início da tarde desta segunda, o sistema de consultas no site do Detran esteve fora do ar. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, técnicos de informática trabalharam para normalizar o serviço. Ainda segundo a assessoria, a instabilidade foi provocada pelos últimos ajustes no banco de dados do Detran.
Essa não é a primeira vez que sistemas do DETRAN passam por adaptação, em função de migração de sistemas de tecnologia de informação do Detran. Na última semana de 2013, a emissão e processos ligados à Carteira Nacional de Habilitação foram paralisados para permitir o início da migração de dados do antigo para o atual.
De acordo com a assessoria do órgão, quem estiver na fila no momento de um queda de sistema será orientado por funcionários do DETRAN, sobre o que ser feito.