Em substituição ao advogado Reinaldo Barreto, o novo secretario de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Cairo Antônio Peixoto, assume uma das pastas mais delicadas da gestão petista focado na busca pelo “equilíbrio”.
Segundo Cairo, a Capital tem potencial para aumentar a receita e seu trabalho será voltado para a concretização desta meta sem perder de vista a capacidade do contribuinte goianiense.
Uma das primeiras ações à frente da secretaria, será a elaboração de uma nova planta de valores do IPTU utilizando-se os dados da última tabela rejeitada pelos vereadores na Câmara Municipal.
“Se ela perdeu por apenas um voto, é porque tem suas vantagens. Vamos estuda-la e aproveitar o que for melhor”, disse.
Outra ação antecipada por Cairo Peixoto será a rigidez na fiscalização da dívida ativa do município. “Sei que o valor é expressivo e vamos intensificar nosso trabalho para regularizar esta situação.”
Com experiência técnica no âmbito financeiro, o novo titular vai se aposentar do cargo que ocupa na Caixa Econômica Federal no dia quatro de abril. Sua indicação, segundo o prefeito Paulo Garcia (PT), obedeceu um critério profissional respaldado em seu conhecimento na área.