Empossado ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) na última quinta-feira (13), o advogado Rafael Lara pretende lançar um projeto de negociação de débitos a inadimplentes do setor em razão da crise gerada pela pandemia da Covid-19. A iniciativa será debatida com o Conselho Seccional da entidade, na próxima quarta-feira (19).

“O objetivo é levar ao conselho seccional uma proposta de fazer um Refis da pandemia, isentando percentualmente de juros e multas as anuidades em atraso e parcelando entre 24 e 30 vezes todas essas anuidades que os advogados, em razão da pandemia, tiveram dificuldades e ficaram inadimplentes”, explicou o profissional, ao Diário de Goiás

Publicidade

Cabe ao Conselho Seccional, no entanto, a aprovação da proposta que será apresentada pelo novo presidente da OAB de Goiás. “Isso tudo ainda depende de deliberação, debate do Conselho Seccional, que é o órgão competente para deliberar sobre isso na Ordem”, elucidou Rafael Lara.

Publicidade

Rafael Lara Martins foi eleito novo presidente da OAB-GO em novembro de 2021, com 7.279 votos, que correspondem ao percentual de 39,5% da votação, e ficará à frente da entidade durante o triênio 2022-2024.

Publicidade