A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), junto do Sindicato Rurais (SRs) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária Rurais (SSPAP), lança nesta sexta-feira (27) o novo modelo de “Patrulha Rural Georreferenciada”, na seda da Federação, às 8h.
O objetivo do programa é estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a PM, afim de facilitar a localização das propriedades e a segurança no atendimento das equipes policiais que atuam na região, em especial a patrulha rural, coibindo e levando monitoramento às áreas rurais de Goiás.
No evento também será apresentado o projeto de criação de uma “Delegacia de Crimes Rurais de Divisas”. De acordo com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o programa pretende proporcionar uma proximidade maior entre as polícias goianas e os produtores rurais. “E principalmente apresentar um modelo de patrulhamento que nos ajudará a diminuir o crime no campo”, acrescenta.
Também será lançado no evento a segunda edição da Cartilha de Segurança Rural. No documento estarão presentes as principais orientações de segurança para quem vive no campo e os objetivos do programa de Patrulha Rural Georreferenciada.