Publicidade

O novo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, será entregue após quase 18 anos de construção. A previsão para inauguração e início do funcionamento é para meados do mês de abril. De acordo com o reitor da UFG, Edward Madureira, o novo espaço começará com a metade dos espaços em funcionamento.

“Nós estamos trabalhando, a obra está praticamente concluída. A expectativa é para que no mês de março até início de abril, fazer a inauguração. Será inaugurado com 300 leitos em funcionamento. Não é a capacidade plena, pois isso depende da contratação de pessoal e compra de equipamentos, mas a gente já começa abril com o hospital funcionando mais da metade da capacidade”, explicou.

Publicidade

O novo HC tem 20 andares, terá 600 leitos e 120 leitos de UTI, em uma área de mais de 44 mil m². Cerca de R$ 150 milhões foram disponibilizados para a obra, construída na mesma quadra da atual sede, que passará a servir como pronto-socorro.

Publicidade

 Parte destes recursos foram alocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e R$ 130 milhões são provenientes da alocação de recursos de emendas de bancada, do conjunto de deputados e senadores goianos no Congresso Nacional.

Publicidade