Publicidade

A Prefeitura de Aparecida  vai iniciar uma nova parceria com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), instituição considerada um centro de referência mundial em Saúde. A assinatura do convênio, que tem como objetivo a implantação de uma Gestão por Resultados na Secretaria Municipal de Saúde, será no Hospital Municipal (HMAP), nesta sexta-feira, 12 de julho, às 9h30.

O prefeito Gustavo Mendanha explica que o novo convênio irá agregar mais qualidade aos serviços oferecidos à população. “Equipes do Sírio-Libanês medirão e acompanharão permanentemente os resultados dos atendimentos em nossas unidades de saúde, incluindo o HMAP”.

Publicidade

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destaca que o convênio será o segundo firmado com o HSL, citando o Projeto Lean, iniciativa pioneira que reduziu pela metade o tempo de espera dos pacientes e trouxe inúmeros avanços para as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aparecida.

Publicidade

“Com o Lean agilizamos o fluxo, reduzimos custos, qualificamos serviços e implantamos melhorias com foco na humanização dos atendimentos. O Sírio–Libanês promove esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa em parcerias público-privadas de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e nossa cidade é mais um exemplo bem-sucedido”, destaca.

Leia Também: Aparecida oferece leitos no hospital da cidade para atender demanda do Materno Infantil

Publicidade

O convênio prevê, dentre outras iniciativas, o apoio do HSL na implantação de um projeto inovador focado no modelo de gestão por resultado, atuando nos processos gerenciais administrativos e assistenciais da SMS, com acompanhamento, monitoramento e qualificação dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da rede.

Os resultados apresentados pelas unidades de Saúde e departamentos serão discutidos mensalmente com o comitê de acompanhamento com foco no desenvolvimento de pensamento crítico para tomada de decisões de forma estratégica.

Publicidade