Um grupo de 30 bandidos fortemente armados explodiram a sede da empresa de transporte de valores em carro-forte Prosegur, na cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira, 22.
O bando conseguiu fugir após troca de tiros com a polícia, que durou cerca de 40 minutos. Dois bandidos e um policial ficaram feridos durante o tiroteio. Os criminosos atingidos conseguiram fugir. Já o agente, ferido no pé, foi socorrido para um hospital e passa bem.
A polícia explicou que os bandidos conseguiram ter acesso à empresa pelos fundos da empresa, depois de explodir um imóvel vizinho. Eles teriam matado um cachorro e fuzilado um carro. Casas que ficam ao redor da Prosegur foram danificadas com a explosão, além de uma loja que teve a vitrine quebrada.
Segundo informações do Jornal A Tarde, de Salvador, uma caminhonete utilizada pelo grupo foi queimada em uma ponte dentro da cidade para atrapalhar a perseguição policial. Em uma outra ponte, a polícia encontrou outra caminhonete atravessada. Outros quatros veículos foram apreendidos na manhã desta sexta. Revólveres e dinamites foram encontrados dentro dos carros, além de um documento de uma pessoa de Aracaju (SE).
Em nota, a Prosegur informa que “nenhum funcionário foi ferido e que está à disposição das autoridades e colaborando com o andamento das investigações”.