Maguito Vilela tem caminhado para a retirada da sedação no Hospital Albert Einstein. É o que aponta o novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (09/12). Ele ainda se mantém na UTI, segue traqueostomizado com ventilação mecânica. “Diálise contínua, quadro estável e sedação leve, já com períodos prolongados de despertar” complementa o documento assinado pelos médicos Marcelo Rabahi, Carmen Barbas e Miguel Cendoroglo.
LEIA TAMBÉM: Daniel diz que Maguito poderá retirar toda a sedação hoje ou amanhã
Em entrevista ao Diário de Goiás na manhã da última terça-feira (08/12), Daniel Vilela, filho do prefeito eleito, já havia adiantado que a expectativa é para a retirada da sedação ainda esta semana
“A gente tá otimista que hoje, amanhã ou no mais tardar depois de amanhã ele estará com a sedação completamente retirada. Nos primeiros dias são um pouco confusos pra ele, mas a gente acredita que esta será uma semana muito positiva nesse aspecto de restabelecer completamente a consciência dele e que ele possa espontaneamente utilizar seu pulmão para fazer as necessidades de respiração , oxigenação de sangue. Acreditamos que será uma semana bastante produtiva”, destacou em tom positivo.
Confira o boletim médico na íntegra (09/12):
São Paulo, 09 de dezembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Hoje, 09/12, encontra-se na UTI, traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor, diálise contínua, quadro estável e sedação leve, já com períodos prolongados de despertar.