Categorias: Cidades

Novo Aeroporto de Goiânia será finalizado em Abril. Prefeitura começa a fazer obras na imediações

A prefeitura de Goiânia se comprometeu a realizar serviços e intervenções nas proximidades do Aeroporto Santa Genoveva. Para isso o prefeito Paulo Garcia criou uma comissão de secretários que vão atender as solicitações feitas pelo superintendente do terminal aeroportuário da Capital, Alessandro Máximo, e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Segundo informações repassadas pelo representante da empresa a obra deve ser finalizada no mês de abril, Alessandro Máximo destacou que 95% da obra já foi executada. O superintendente explicou ao prefeito que são necessários nesse momento as intervenções de acesso ao aeroporto pelo Jardim Guanabara, o convênio da iluminação pública nas imediações, sinalização de vias, alterações de linhas do transporte coletivo e possíveis desapropriações.

No encontro o prefeito lembrou que a presidente Dilma já autorizou que a prefeitura negociasse com a concessionaria da BR-153, Triunfo/Concebra, a construção do viaduto que será construído no trecho que liga a BR-153 à Alameda Aeroporto, no Jardim Guanabara, com o propósito de melhorar a fluidez do trânsito e facilitar o acesso ao novo Aeroporto Santa Genoveva. A infraero informou que as obras do viaduto começam em março e devem ser finalizada em julho.

A comissão de secretários municipais é formada pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Washington Ramalho; de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Andrey Azeredo; e de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Sebastião Ferreira Leite; além do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa, foram os indicados por Paulo Garcia. A equipe será coordenada pelo chefe de gabinete do prefeito, Paulo César Fornazier.

O terminal O novo terminal de passageiros do aeroporto, conforme o superintende, terá dois andares e 34,1 mil m², que abrigarão quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal). Essa estrutura permitirá ao terminal aeroportuário da capital goiana receber até 8,6 milhões de passageiros por ano.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024