As obras do novo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, serão entregues nesta segunda-feira (9), por volta das 18h. A solenidade contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do prefeito Paulo Garcia (PT). Apesar de ter confirmado presença, o governador Marconi Perillo (PSDB) ainda avalia a possibilidade de participar ou não da entrega das obras.
De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Olavo Noleto, o novo aeroporto irá contribuir com a economia do Estado e o bem-estar dos passageiros. Além disso, começará a operar em 21 de maio.
“Entregamos a obra e as operadoras passam essas duas semanas fazendo adaptações para entrar no aeroporto e poder assumir. O que existe hoje é a entrega da obra, que está 100% pronta. As companhias aéreas estão entrando para dentro das lojinhas delas, se instalando, preparando para receber os passageiros. A obra foi concluída e foi entregue. É importante separar isso”, explicou.
O secretário executivo ressaltou que as obras foram executadas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento. “O governo federal também está comemorando porque isso conclui um ciclo. Nós fomos reformando, construindo, erguendo aeroportos em todo o Brasil dentro do PAC. Diziam que a gente não ia entregar as coisas, elas estão sendo todas entregues, e o Aeroporto de Goiânia é mais uma vitória do PAC”, disse.
Ainda de acordo com Olavo Noleto, todos os políticos que desejam participar da entrega estão convidados, mesmo que não tenham recebido convite formal, e que adversários políticos não são tratados como inimigos políticos, devido à relação republicana da presidente em relação aos demais gestores.
“Independente de partido político, todas as autoridades governamentais e legislativas estão convidadas. O governador Marconi Perillo, que é adversário, mas não é inimigo, foi convidado. Aqueles que não foram convidados e, por ventura, querem ir, será uma festa da democracia, uma entrega democrática”.
Questionado sobre a presença de deputados federais por Goiás que votaram a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma, o secretário executivo informou que também estão convidados. “Toda a bancada federal é convidada. Existe um padrão do cerimonial da Presidência da República de envio de convites e ele não é interrompido”, finalizou.