Os zagueiros Pedro Henrique e Luiz Felipe formarão a dupla de zaga do Atlético-GO na partida contra o Botafogo, que acontece nesta quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Eles vão substituir os titulares Adriano Martins e Alix Vinícius, que serão desfalques. Adriano sofreu um choque de cabeça na partida contra o Flamengo. Devido a isso, o atleta não foi relacionado para viagem. Já Alix Vinícius, foi expulso e terá que cumprir suspensão.
Luiz Felipe é um dos remanescentes do elenco que conquistou no ano passado o acesso para elite do futebol nacional. Ele tem experiência no torneio, devido as várias temporadas defendendo o Santos. O defensor diz estar feliz com a oportunidade de atuar novamente no Brasileirão. “Muito feliz em voltar a jogar Série A. Ainda mais pelo Atlético-GO, um clube que tenho um carinho muito especial. Espero corresponder a altura”.
O Botafogo vem de três derrotas consecutivas (Duas pela Sul-Americana e uma na estreia do Brasileiro). Mais um ponto de dificuldade para o Atlético, segundo Luiz Felipe: “Temos que jogar da mesma maneira que jogamos contra o Flamengo. A gente se comprometeu em encarar as 38 rodadas como 38 finais. E para o jogo contra de hoje não vai ser diferente. Sabemos que o time deles vem pressionado, mas também estamos pressionados pois precisamos pontuar. Campeonato Brasileiro é muito difícil, é um jogo na casa do adversário. Temos que encarar como uma final, independente da motivação deles.”
Além de Adriano Martins e Alix, outro desfalque é o lateral Maguinho, que também foi expulso contra o Flamengo. Porém, as boas notícias são as voltas do lateral-direito Bruno Tubarão e do volante Roni – ambos recuperados de contusões.