Subiu para 11, o número de vítimas que denunciaram um professor de natação de 51 anos, que está sendo investigado por abusar sexualmente de alunos em Goiânia. Segundo a delegada Caroline Borges, nove vítimas já denunciaram formalmente e outras duas serão ouvidas.
A delegada explica que o professor tinha o hábito de levar alunos para sua residência, organizava confraternização de fim de ano para as vítimas, e se aproveitava que estava sozinho com o aluno e praticava atos libidinosos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito trabalha em um clube localizado na região Norte da capital e treina jovens para alta performance.
Conforme explica a delegada Caroline Borges, o professor não é contratado direto do clube, ele utiliza o local apenas para a prática do treinamento com os jovens. Inclusive, ele tem a própria empresa de atletas de alta performance.
Nesta quarta-feira (22), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do professor. As investigações apontam que os crimes, que envolviam masturbação e contatos físicos, ocorrem há alguns anos.
“Algumas vítimas já são maiores de idade, mas relataram que quando tinha entre 11 e 14 anos foram vítimas do professor, ao qual, praticava atos libidinosos aproveitando da relação de confiança e proximidade com esses alunos”, disse Caroline.