O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS) programa a realização de um dia nacional de mobilizações antes da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado. Segundo informações, as manifestações vão incluir interrupção do tráfego de avenidas e rodovias de grandes cidades.

“São ações que vão envolver desde movimentos sociais, aí podem acontecer travamentos, e podem acontecer inclusive paralisações puxadas pelos sindicatos e centrais [sindicais]”, afirmou um dos coordenadores do Movimento, Josué Rocha.

Publicidade

Também nesta quinta-feira (28), os sem-teto protestaram em várias cidades a favor da presidente. Em São Paulo, foram realizados bloqueios em vias de grande circulação de veículos e rodovias do Estado. Ao todo, 11 pontos foram interditados.

Publicidade

Durante os atos, dois manifestantes foram presos. “Nós tivemos recentemente o travamento da Avenida Paulista por mais de 24 horas por 20 pessoas, com um tipo de tratamento muito diferente ao que foi dado aos nossos movimentos”, criticou Josué referente à ação da polícia.

Publicidade

O coordenador se referiu à manifestação de pessoas a favor do impeachment, na Avenida Paulista, no dia 16 de março, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Na ocasião, a Polícia Militar teria tentado negociar para que pelo menos as faixas exclusivas de ônibus fossem liberadas, mas o protesto foi encerrado na manhã seguinte, depois que a polícia utilizou jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo.

“O que ocorreu hoje foi uma primeira resposta à escalada golpista no Brasil, que tem a ver não apenas com o processo político do impeachment, mas o que está vindo junto do ponto de vista de agenda econômica e social”, destacou o coordenador nacional do MSTS, Guilherme Boulos.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Publicidade