Publicidade

Novas escolas da rede municipal de Senador Canedo recebem visita do prefeito

Três escolas de Senador Canedo, nos bairros Aracy Amaral, Flor do Ipê e Residencial Buriti, que estão em fase de conclusão de obras, foram visitadas pelo prefeito Fernando Pellozo, nesta quarta-feira (9). As instituições devem ser inauguradas no começo do próximo ano, ampliando a capacidade de vagas para o ensino municipal das regiões periféricas da cidade.

As ampliações visam a descentralização das vagas. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo atende 24 mil alunos, mas, com as 3 novas escolas, poderá atender cerca de 27 mil.

Publicidade

O secretário de educação e cultura, Victor Pellozo, afirma que a intenção é fazer com que os alunos tenham a possibilidade de estudar mais próximo de suas casas. “Vamos atender mais ainda as regiões de Senador Canedo com pré escola e ensino fundamental, fazendo com que o nosso transporte escolar flua melhor, para que os alunos dessas regiões, tenham mais comodidade e estudem mais próximo da sua casa”, acrescenta.

Publicidade

De acordo com o prefeito, a expectativa é de que até janeiro tudo esteja certo para a inauguração das escolas. “Até o final do ano iremos mobiliar todo o espaço e já iniciar a convocação de servidores, para que as aulas começem ainda em janeiro. Nossa preocupação é ter sempre um ensino de qualidade, com profissionais qualificados e valorizados”, ressaltou.

Publicidade

As novas unidades de ensino foram projetadas para ter maior acessibilidade, com rampas, corrimões, banheiros adaptados e piso tátil. Além disso, seguem um modelo padrão, com nove salas de aula, estacionamento, bicicletário e cozinha industrial.

O investimento na estrutura física e ampliação da capacidade de atendimento na educação custaram mais de 5 milhões, segundo o secretário de infraestrutura e obras, Cainã Teodoro. “São mais de 5 milhões investidos nas obras, para levar educação a esses setores mais afastados do centro e desta maneira poder proporcionar mais conforto aos moradores de Senador Canedo no acesso à educação”, pontuou.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar