O ex-ministro Aldo Rebelo e pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade será o convidado da edição especial de sexta-feira (18) do programa Roda de Entrevista, da nova TV Brasil Central (TBC). Em uma entrevista sem censura, Aldo Rebelo deve falar de assuntos polêmicos.
Recentemente ele deixou o PSB por discordar com entrada de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, no partido.
Além do apresentador Enzo de Lisita, o ex-ministro será sabatinado pelos jornalistas Luiz Signates e Henrique Morgantini. O programa vai ao ar às 20 horas.
Aldo Rebelo fez parte dos governos Lula e Dilma. Entre 2004 e 2005, foi ministro das Relações Institucionais. No governo Dilma Rousseff, ele comandou os ministérios do Esporte (2011-2014), da Ciência e Tecnologia (2015) e da Defesa (2015-2016). De 2005 a 2007, Aldo Rebelo presidiu a Câmara dos Deputados.
O pré-candidato também foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e um dos criadores da União da Juventude Socialista, ligada ao PCdoB, partido que foi membro por 40 anos, entre 1977 e 2017.
O Roda de Entrevista já recebeu outro pré-candidato à Presidência da República, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Na época, Álvaro veio em Goiás apenas para participar do programa da nova TBC e para promover a sua postulação ao Palácio do Planalto.