A Prefeitura de Goiânia irá inaugurar nesta quarta-feira (9), às 8h, a nova sede do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), localizada na Avenida 87, número 499, no setor Sul. O atendimento será iniciado na quinta-feira (10).
“O antigo local estava deteriorado”, ressalta o presidente do Imas, José Geraldo Freire. Segundo o presidente, o novo prédio tem localização privilegiada e de fácil acesso para atender os 85 mil usuários.
Além da mudança de endereço, será feita uma atualização no formato de atendimento para facilitar a vida do usuário. Uma delas será a não obrigatoriedade de comparecer ao Imas para emitir guias de consultas e exames. Agora, os usuários poderão fazer isso diretamente nos prestadores.
“Já iniciamos toda informatização do sistema de auditoria e análise de contas e financeiro para esse processo de emissão de guias. O usuário não precisará mais ir ao Imas, a não ser que seja necessária perícia”, explica José Geraldo.
Também será emitido um cartão magnético, similar aos utilizados pelos planos de saúde. Foram cadastrados 110 prestadores pessoa física, recentemente, e será realizado novo chamamento para pessoas jurídicas, como clínicas, hospitais, laboratórios e outros, no primeiro semestre de 2016.
Atualmente, mais de 1,4 mil prestadores atendem o Imas. Destes, 400 são empresas e aproximadamente mil são profissionais, entre médicos, dentistas, psicólogos e outras especialidades. Os prestadores que, apesar de credenciados, se negam a atender os usuários serão descredenciados.
“Vamos descredenciar esses prestadores para que tenhamos um hall de profissionais mais comprometidos com o Instituto. Os usuários sempre querem melhorias e têm razão, merecem mais atenção da administração e mais respeito com suas demandas de saúde”, afirma Freire.