Com objetivo de integrar os órgãos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia em um só local, está em fase de construção um novo Paço Municipal. O objetivo da unificação é promover mais dinamismo e facilidade à população que busca os serviços da administração pública.
“Nosso intuito com esta obra, que faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) é o de garantir maior conforto e agilidade no atendimento da população e dos servidores. Lançamos a obra em maio do ano passado e ela já está em estágio bem avançado. Logo iremos inaugurar mais este espaço para o cidadão”, afirmou o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB).
A nova sede trará mais economia à Prefeitura. “Iremos economia com os alugueis de prédios que hoje abrigam diversas repartições municipais. Esses recursos serão revertidos em mais obras e benefícios para os aparecidenses”, destacou o prefeito. Cerca de 80% das obras já estão concluídas.
O Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), oriundo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é destinado para municípios que possuem população acima de 150 mil habitantes, com a finalidade de apoiar projetos das prefeituras voltados à modernização da gestão tributária e melhoria da qualidade do gasto público para que as administrações se tornem mais eficientes e aumentem as receitas ou, pelo menos, reduzam o custo das despesas.
Aparecida de Goiânia foi uma das primeiras cidades a aderir ao programa e recebeu R$ 40 milhões, que foram investidos em reforma de seis secretarias, como ampliação da estrutura física e instalação de anel de fibra ótica, aquisição de veículos, capacitação de servidores, vigilância eletrônica, monitoramento da frota e gestão dos bens por nova contabilidade.
{nomultithumb}