Uma nova reunião para tentar chegar a um acordo entre servidores da educação municipal e secretários da Prefeitura de Goiânia foi realizada na tarde desta terça-feira (28), mas terminou sem avanços. De acordo com a coordenação de comunicação do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), a prefeitura apresentou uma proposta de pagamento para setembro e não falou sobre as outras pautas da categoria.

Publicidade

Infelizmente não teve avanço. A Prefeitura não se mostrou sensível para negociar. Nos apresentaram uma proposta para pagar as progressões e titularidades em setembro deste ano. Como a categoria vai confiar que vão pagar?“, explica o coordenador de comunicação do Sindicato, Hugo Rincón.

Publicidade

Ainda segundo o Simsed, os secretários Paulo César, de Gestão de Pessoas, e Neide Aparecida, de Educação, se comprometeram a “melhorar” a proposta para que possa ser levada à assembleia geral da categoria, que será realizada na próxima quinta-feira (30), às 8h, na Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. 

Publicidade

Estamos abertos à negociação, mas eles não atenderam nossas outras pautas. Como uma forma de a Prefeitura se mostrar de boa vontade com a categoria, sugerimos que eles apresentassem uma proposta imediata. Aceitamos pagamentos parcelados, mas queremos boa vontade. Sobre a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura tem condições, sim, de nos atender“, afirma Hugo.

Além disso, o Sindicato programou uma manifestação nesta quarta-feira (29), às 8h, na Praça do Bandeirante, localizada no Centro da cidade, em repúdio à “administração do Paulo Garcia e às agressões sofridas” na semana passada

Publicidade
Publicidade