Após o apito final da arbitragem no Serra Dourada os jogadores do Vila Nova ouviram de parte da torcida os gritos de pipoqueiros. Tudo porque a equipe colorada mais uma vez decepcionou jogando em casa e saiu derrotado para o Londrina pelo placar de 2 a 1.
Como mandante a equipe colorada tem um péssimo aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B – 38,09% em 14 jogos com 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
Com a derrota o Vila Nova perdeu a oportunidade de encostar no grupo do acesso e termina a 27ª Rodada apenas na 11ª posição na tabela de classificação.
A vitória do Londrina foi construída no 2º tempo após uma etapa inicial em que o Vila Nova abusou do direito de errar gols. O meia Zé Rafael marcou os dois gols da equipe paranaense. O volante Welington Simião marcou de cabeça o gol colorado.
Na próxima sexta-feira (30), o Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×2 Londrina
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 86.785,00
Público – 5.833 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Vila Nova – Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Joãozinho); Geovane, Victor Bolt, Fagner (Welington Simião) e Aloísio (Vandinho); Moisés e Fabinho. Técnico: Guilherme Alves
Londrina – Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Zé Rafael e Rondinelly (Rafael Gava); Lucas Machado (Anderson) e Keirrison (Alisson Safira). Técnico: Claúdio Tencati