Um novo capítulo envolvendo o Urso Robinho ganhou continuidade nesta segunda-feira (08/03) quando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, confirmou a decisão de 1º grau e manteve o animal no Zoológico de Goiânia.
A argumentação da Procuradoria-Geral do Município é que a qualidade de vida do Urso Robinho só tem aumentado no Zoológico de Goiânia, não havendo necessidade de transferência. Robinho inclusive, tem vivido num local criado exclusivamente para assegurar o bem-estar do urso.
O juiz Sebastião Fleury considerou as alegações da PGM e não modificou o deliberado anteriormente, reforçando que “as condições apontadas inicialmente na petição recursal não são mais aquelas, pois foram implantadas modificações no Zoológico para acolher o Urso Robinho, que foi transferido para ambiente climatizado, com mais espaço físico e melhores condições”.
No novo ambiente para acolhimento do urso Robinho no Zoológico de Goiânia, com área de 640m², que dispõe de ar condicionado, cascata em um tanque para banho (27m²), com capacidade de aproximadamente 9.000L de água, pontos de fuga, vegetação e arbustos, áreas de descanso em plataformas, troncos etc.