Evento de lançamento da nova Carteira de Identidade foi realizado nesta sexta-feira (19). O governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) disse que o documento, que começará a ser impresso na próxima segunda-feira (22), torna Goiás o primeiro estado biométrico do Brasil.
“Quero afirmar minha satisfação em poder iniciar na prática o Goiás Biométrico e a expedição da nova Carteira de Identidade. Isso nos coloca como pioneiro no Brasil e em um alto patamar de modernidade e avanço na gestão do Estado em benefício de toda a sociedade”.
O secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP–GO), Joaquim Mesquita, também explicou quais serão os passos para que o novo documento seja impresso. Será gratuito e necessário apenas para quem ainda não tiver Carteira de Identidade. As pessoas que já possuem o documento atual, não precisam fazer o recadastramento.
“Será realizado na unidade Vapt Vupt do setor Campinas. Iniciamos a expedição para casos de urgência e emergência. Posteriormente vamos ampliando o atendimento para todas as unidades de Goiânia e do interior”, disse Joaquim.
Para o secretário, a expectativa é de que até fevereiro de 2015 todas as unidades que emitem Carteira de Identidade passem a fazer a biometria e que o atendimento inicial será de 50 pessoas por dia.
INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS
O secretário Joaquim Mesquista, afirmou que o cadastramento biométrico ajudará várias áreas que necessitam de identificação de pessoas, como em investigações criminais.