Em nota técnica divulgada nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia recomenda a não flexibilização de atividades econômicas para além das já permitidas pelo decreto estadual publicado no dia 20 de abril.

Segundo o documento, a manutenção das restrições vai colaborar para manter o distanciamento em um momento de crescimento da curva de casos de Covid-19 em Goiânia. A SMS alega que é preciso evitar aglomerações e garantir cuidados de proteção individual e etiquetas de higiene.

Publicidade

Assinada pela secretária Fátima Mrué, a nota ainda diz que outras medidas tomadas pela prefeitura, como o escalonamento de horários de abertura do comércio, são importantes para conter a disseminação do coronavírus na capital.

Publicidade

Goiânia já tem 448 casos de infecção pelo Sars-CoV-2, além de 12 vítimas fatais da Covid-19. Os infectados estão distribuídos em 125 bairros da capital. A nota informa que a cidade tem transmissão comunitária desde 25 de março, e o primeiro caso confirmado, de um homem que veio da Itália, foi em 12 de março.

Publicidade