{nomultithumb}
A 9ª edição do Aparecida é Show terminou na noite de domingo (12). Neste ano, a festa superou a expectativa dos organizadores, registrando público recorde . Durante as cinco noites do evento, mais de 230 mil pessoas se divertiram com os shows musicais e com o rodeio em touros. O maior público foi registrado no show do Gusttavo Lima, que levou 90 mil espectadores. Já o show de encerramento foi comandado pelo cantor Leo Magalhães que cantou sucessos e clássicos da música sertaneja para mais de 40 mil pessoas.
“Esse é o segundo ano que realizamos a festa no Aparecida é Show com os portões abertos, pois o povo merece esse presente. E nós estamos muito felizes. Tivemos recorde de público e nossas expectativas iniciais foram superadas. Realizamos uma festa linda para o cidadão aparecidense comemorar o aniversário de sua cidade. E vamos trabalhar para que a 10ª edição seja ainda melhor”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao fazer um balanço do evento.
Responsável pela organização desta edição, o secretário de Articulação Política, Ricardo (Tatá) Teixeira destacou que a festa do próximo ano será ainda melhor. “Nós preparamos o melhor para o povo aparecidense e somos gratos pelo trabalho de cada colaborador que fez com que essa grande festa acontecesse. E no ano que vem, como disse o prefeito, vamos ter mais dias de evento e será ainda mais animado”, compartilhou ele pontuando ainda que a festa movimentou também o comércio da cidade colocando a data como a segunda melhor do ano.
Prato típico
O aniversário de Aparecida de Goiânia contou com uma presença ilustre. Desde sábado (11), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, está no município participando das festas e neste domingo ele preparou, tendo como auxiliar de cozinha o prefeito Gustavo Mendanha, um tradicional prato israelense no espaço da Fazendinha. O Shakshuka, que tem como base tomate, ovos e bastante tempero, agradou o paladar de quem provou a especiaria. “Este é um presente meu para a cidade de Aparecida”, disse o embaixador.
Talentos regionais
A última noite do Aparecida é Show também foi embalada pelas músicas dos anos 70, 80 e 90 e com o grupo do Mania Funk fazendo passinhos de dança durante o Flash Back. João Roberto, que é o fundador do grupo compartilhou o amor pela dança. “Nós amamos esse estilo musical, e resolvemos reunir pessoas que também gostam para se divertir. Meu filho tem apenas sete anos e ama fazer os passinhos do flashback”, compartilhou. A apresentação foi realizada no Palco da Cultura que recebeu 16 cantores de Aparecida.
Rodeio
Peões de diversas cidades goianas e de outros estados participaram do tradicional Rodeio com montaria em Touros. Eles desafiaram a força bruta dos animais com o objetivo de se manter em cima deles por oito segundos e assim conquistar o prêmio máximo da Liga João Palestino. Após montarias arrojadas e noites de muita alegria para o público, Dione Rodrigues, de Goverlândia-GO, foi o grande vencedor da disputa, superando Dionatan Lucas, de Ipameri-GO e Ricardo Natal, de Aparecida de Goiânia-GO . A diferença do primeiro para o segundo colocado foi de apenas quatro pontos.
Homenagem às mães
Tradicionalmente o Aparecida é Show é encerrado no Dia das Mães. Aproveitando a data, o prefeito Gustavo Mendanha, a primeira-dama Mayara Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, acompanhados de vereadores e parte do secretariado municipal recepcionaram as mamães aparecidenses na entrada do Cento de Cultura e Lazer José Barroso com rosas e mensagens de felicidade. “As mães merecem todas as felicitações pelo dia de hoje”, compartilhou a primeira-dama, que é mãe de três filhos, Asaf, Luísa e Emanuel.