Cada episódio da segunda temporada de “Stranger Things” foi visto por cerca de 4 milhões de norte-americanos nos três dias que seguiram seu lançamento na plataforma de vídeos Netflix.
A série costura referências de filmes dos anos 1980 para contar a história do desaparecimento de um garoto em uma pequena cidade americana.
A audiência foi medida de maneira inédita pela norte-americana Nielsen. O primeiro episódio da temporada foi visto por 15,8 milhões, e 361 mil pessoas acompanharam a temporada completa, de nove episódios, em menos de 24 horas, praticando o que o site chama de “binge-racing”, a maratona compulsiva.
Dos 4 milhões que assistiram a “Stranger Things” nos três primeiros dias de exibição, pelo menos 3 milhões são adultos (entre 18-49 anos).
São números altos e comparáveis aos produtos mais populares da TV paga americana. A série superou a largada de um líder da temporada, a oitava temporada de “The Walking Dead”, cujo primeiro episódio, na “AMC”, foi visto por 15 milhões.
Leia Mais: