Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

“Nós estamos transformado Goiás num dos melhores estados do País em matéria de saúde”, diz Marconi ao vistoriar a Unidade de Saúde (USE) de Formosa

Compartilhar

 

Em Formosa, pelo segundo dia consecutivo, depois de inaugurar o Colégio Padrão Século XXI e o Sistema de Esgoto Sanitário, o governador Marconi Perillo vistoriou a obra de construção da Unidade Estadual de Saúde Especializada (USE), situada no Jardim Oliveira. “Nós estamos transformado Goiás num dos melhores estados do País em matéria de saúde”, destacou Marconi. A obra está orçada em R$ 9,5 milhões, recursos do Goiás na Frente.

Publicidade

O governo vai ofertar atendimentos médicos especializados nas seis USEs que estão sendo construídas no Estado. “As seis USEs que estão em construção vão revolucionar a saúde em Goiás”, declarou Marconi. O deputado federal Célio Silveira (PSDB), médico por formação, aprovou o que viu: “Essa é uma obra que impressiona pela estética e pelo que vai oferecer. O governador Marconi Perillo está de parabéns”. A USE de Formosa tem 4 mil metros quadrados e salas para atendimento de diversas especialidades médicas.

Publicidade

Segundo Marconi Perillo, as Unidades Estaduais de Saúde Especializada “vão descongestionar os hospitais e vão transformar Formosa numa central de resolutividade. Isso é muito importante para o povo. As prefeituras vão economizar com combustível, pois não terão mais que levar pacientes para os grandes hospitais em ambulâncias”.

Unidades Estaduais de Saúde – As Unidades Estaduais de Saúde Especializada (USEs), conhecidas anteriormente como Unidades Médicas Especializadas (AMEs), terão mais de 20 especialidades, “com todo o trabalho ambulatorial e de exames”, explicou o governador. O pacote de obras do Goiás na Frente para a saúde está recebendo R$ 240 milhões em investimentos oriundos da privatização da Celg.

Publicidade

Dentre as obras previstas para serem entregues em março, estão a ampliação do Huana e do HDT, inauguração do Hospital do Servidor e de dois Credeq’s, além de Unidades Estaduais de Saúde Especializada (USE’s), e algumas obras já inauguradas na área, como o Centro de Diagnósticos do Crer e o Hospital de Doenças Sanitárias Santa Marta, entre outras.

Publicidade