“Nós estamos juntos, acabou a eleição”, diz Lula ao lado de Tarcísio após sobrevoar área afetada por chuvas em SP

Após sobrevoar a região afetada pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse durante pronunciamento, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que defende uma ação conjunta entre governo federal, estadual e municipal para reconstruir o município de São Sebastião (SP).

“Essa parceria que nós estamos fazendo aqui é uma fotografia boa para nosso país. Mas vejam que coisa bonita e simples: nós estamos juntos. Acabou a eleição. Ele [Tarcísio de Freitas] tem a obrigação de cuidar do estado de São Paulo, esse aqui [Felipe Augusto] tem a obrigação de governar a cidade e eu tenho a responsabilidade de governar o país. Se cada um ficar trabalhando sozinho, a nossa capacidade de rendimento é muito menor. E é por isso que precisamos estar juntos, de compartilhar as coisas boas e ruins, porque juntos nós seremos muito mais fortes e São Sebastião será recuperada muito mais rápido”, disse o presidente.

Lula estava aproveitando o feriado de Carnaval na base naval de Aratu, na Bahia, junto com a esposa, Janja, e deixou o local para visitar o litoral norte de São Paulo, onde outras cinco cidades também foram afetadas. Foi decretado estado de calamidade, o que facilita e agiliza o repasse de recursos para reparação dos danos.

Em sua fala, Tarcísio agradeceu a presença do presidente e de seus ministros. “Isso aí nos dá amparo, nos dá conforto, num momento em que a gente precisa trabalhar num regime de cooperação”, afirmou o governador.

Vale lembrar que Tarcísio é ex-ministro da Infraestrutura no governo passado, inclusive, ele fez campanha, nas eleições de 2022, para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Chuvas em SP

Após os alertas de chuvas intensas na região Sudeste do país neste final de semana, o litoral de São Paulo foi atingido por temporais que provocaram alagamentos, deslizamentos e estragos, deixando, até agora, cerca de 36 vítimas. Além disso, de acordo com o governo do estado, mais de 550 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.

Devido ao grande número e volume dos deslizamentos, buscas prosseguem para encontrar mais vítimas. Apesar disso, não se sabe, ao certo, quantas pessoas estão desaparecidas. Sobre as mortes, 35 são de São Sebastião e uma de Ubatuba.

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024