No Senado, Vilmar Rocha vai defender o potencial turístico das águas quentes

O candidato a Senador pela coligação “Garantia de um futuro melhor para Goiás”, Vilmar Rocha (PSD), percorreu neste sábado (9), seis cidades ao lado do candidato à reeleição para governador Marconi Perillo (PSDB).

A caminhada de Vilmar Rocha iniciou em Aragoiânia e passou por Mairipotaba, Cromínia, Professor Jamil, Piracanjuba e terminou em uma longa carreata na cidade de Caldas Novas.

Ao lado do prefeito Evandro Magal (PSDB), da deputada federal Magda Mofatto (PTB) e do vice-prefeito Maquinhos do Privê (PSDB), Vilmar Rocha foi recebido calorosamente pela população caldasnovense.

Em Caldas Novas, a população saiu às ruas para assistir a caravana que trouxe Marconi Perillo e Vilmar Rocha. “Estamos em nosso segundo dia de carreata, vamos percorrer 170 municípios ainda esse mês, em setembro, serão 300 cidades que irão receber nossa campanha”, disse o governador Marconi Perillo.

O governador tem frisado em seus discursos que a eleição de Vilmar Rocha para o Senado é importante para o desenvolvimento do Estado. “Precisamos de um senador de diálogo”, disse Marconi ao pedir votos para o candidato.

Vilmar Rocha destacou o crescimento do município nas últimas décadas e as inúmeras obras do governo na cidade. “Vamos concluir a duplicação de duas rodovias para melhorar o acesso a Caldas Novas”, afirmou o candidato. No Senado, Vilmar Rocha se comprometeu também a ajudar o prefeito Evandro Magal (PP) a consolidar obras importantes para garantir o crescimento turístico do município. “A região é um importante polo turístico para Goiás e para o Brasil, no Senado vamos garantir a consolidação desse grande patrimônio dos goianos”, destacou Vilmar Rocha.

O candidato disse que Caldas Novas tem garantido a geração de empregos para cidades vizinhas, sendo grande polo de desenvolvimento na região sul do Estado. Apontou que os números do Brasil mostram que o setor apresentou uma contribuição total – que inclui as atividades diretas, indiretas e induzidas do turismo – de 9,2% do PIB, o equivalente a US$ 205,6 bilhões (ou R$ 443,7 bilhões de reais) gerados. Com bases nos dados do IBGE foram 2,9 milhões de empregos gerados no setor.

Vilmar quer que o Governo Federal tenha compromisso de investir potencialmente na região turística das águas quentes com recursos para o investimento em obras e incentivo ao turismo.

Marcley Matos

Compartilhar
Publicado por
Marcley Matos

Notícias Recentes

Em empate técnico, Adriana Accorsi lidera pesquisa Serpes com 22,8%

O jornal O Popular divulgou, na noite desta sexta-feira (16), a segunda rodada da pesquisa…

17/08/2024

Vila Nova bate o Sport e interrompe sequência de cinco jogos sem vitória na Série B

O Vila Nova Futebol Clube entrou em campo nesta sexta-feira (16), diante do Sport Recife…

16/08/2024

Série B: Goiás sai na frente, mas cede empate para Ponte Preta nos minutos finais em Campinas-SP

Tudo igual para Ponte Preta e Goiás no confronto direto, nesta sexta-feira (16), entre as…

16/08/2024

Comprar o carro em Goiás e registrar no DF para ter isenção do IPVA é fraude, diz polícia

A Operação “Quíron”, da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em parceria com a…

16/08/2024

Rogério Cruz inicia agenda de sábado (17) com inauguração de comitê central da campanha

O candidato à reeleição como prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), inicia a agenda política…

16/08/2024

Justiça Eleitoral, em parceria com a UFG, lança aplicativo para combater fake news nas eleições

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o…

16/08/2024