O presidente Lula (PT), logo depois de ter subido a rampa do Palácio do Planalto e recebido a faixa presidencial, chorou durante seu discurso à população, neste domingo (01/01), em Brasília.
O momento do choro ocorreu quando ele estava falando sobre problemas sociais, como crianças fora da escola e desempregados pedindo dinheiro nos semáforo.
Antes disso, Lula havia dito que pretende governar para todos. “Quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos. Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim.”
LEIA TAMBÉM: “Democracia para sempre”, diz Lula após assinar termo de posse
LEIA TAMBÉM: Rodrigo Pacheco: “Há um sentimento de renovada confiança”
“Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado”, acrescentou o presidente. “Chega de ódio, fake news, armas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz. A disputa eleitoral acabou.”
“Uma minoria violenta e antidemocrática tentou se apossar do verde e amarelo. A vocês, que vieram de todos os cantos de nosso país, de moto caravana da esperança para esta festa da democracia, meu agradecimento”, pontuou.