O candidato à prefeitura de Goiânia pelo PMDB, Iris Rezende votou na manhã deste domingo (30), no Colégio Marista e foi acompanhando de muitos aliados políticos e simpatizantes. Como tradicionalmente fez, Iris veio caminhando e cumprimentando as pessoas. Tirou várias fotos e foi saudado por simpatizantes.
Após votar, Iris concedeu entrevista coletiva e em suas respostas já se posicionou com prefeito eleito. Ele afirmou que sua primeira atitude será um levantamento da realidade financeira da prefeitura. Os resultados das pesquisas e a relação com o Governo também foram temas abordados na conversa com os jornalistas.
Vitórias nas pesquisas
“Venho acompanhando desde o início da campanha no segundo turno a manifestação do público nas reuniões, nas carreatas, caminhadas e contato com as lideranças. Eu já vinha pressentindo um apoio grande da população a respeito da minha campanha”.
Goiânia
“Devo muito a cidade e ela me acolheu como vereador e prefeito. Se não fosse Goiânia, o estado de Goiás não teria me conhecido. Não vi de uma cidade tradicional (Cristianópolis), eu vim praticamente de um povoado e essa cidade acreditou em mim e me elegeu. Toda minha carreira começou aqui.
Relação com Marconi
“Nunca assumi o poder para agredir ou levantar guerra com quem quer que seja e como prefeito de Goiânia eu tenho o dever de me relacionar com todos os poderes constituídos, mas também tenho que exigir respeito aos direitos da população de Goiânia que estarei com o destino nas mãos como prefeito”.