PMDB tem que resolver o problema interno (IRIS X FRIBOI) para não perder o apoio do PT que ameaça lançar Gomide na disputa.
Na semana em que um grupo de peemedebistas iniciaram um movimento pedindo a candiatura de Iris Rezende ao governo do estado, em nome da unidade, o pré-candidato do partido Junior do Friboi afirmou na coluna Giro, ao jornalista Caio Henrique Salgado, que vai apresentar o nome dele na convenção do partido.
Íntegra da nota:
“Me apresentarei como candidato ao governo na convenção”, diz Júnior
Pré-candidato a governador pelo PMDB, José Batista Júnior, o Júnior Friboi, reafirma que não tem interesse de ocupar qualquer outro posto em uma chapa majoritária da oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB). Ele também está disposto a levar a decisão para a convenção do partido, que, pela legislação eleitoral, não pode ser realizada antes de junho. “Respeito profundamente as manifestações de todos os setores do PMDB. Desde que entrei no partido tenho trabalhado para que as decisões sejam tomadas ouvindo as bases. Reafirmo que meu nome está colocado para essas bases como pré-candidato a governador. É nessa condição que me apresentarei à convenção”, diz. O presidente do PMDB em Goiás, deputado estadual Samuel Belchior, havia declarado na semana passada que trabalhará para afunilar entre o nome de Júnior e o do ex-prefeito Iris Rezende ainda neste mês, com a intenção de manter os dois na mesma chapa para facilitar as negociações com o PT.
E tem mais…
A posição de Júnior reduz as possibilidade de acordo nos próximos dias. É que limita a participação de Iris na chapa só como candidato a senador.
Concorda
O deputado federal Pedro Chaves diz que o PMDB já chegou a um denominador comum: “Júnior foi escolhido pré-candidato por unanimidade e Iris não se colocou candidato hora nenhuma.”