Segundo informações do colunista Caio Henrique Salgado, do jornal O Popular, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) pode apoiar o PMDB em 2014, desde que o candidato seja Iris Rezende (PMDB).

Confira abaixo a nota na íntegra, ou no site do O Popular (aqui):

Publicidade

Sondado pelo governo e também por oposicionistas após deixar a terceira via em Goiás por conta de desentendimento com a ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) tem sinalizado que pode respaldar uma candidatura da oposição em Goiás, mas apenas se o candidato for o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). “Se esse for o caso, Caiado pode apoiá-lo informalmente”, afirma um aliado do democrata. Do outro lado, existe a mesma disposição. “Eles (Caiado e Iris) têm uma relação de cordialidade e mantém contato. Em 2010, as negociações estavam muito adiantadas para que o DEM apoiasse a candidatura de Iris. Isso foi impossibilitado por conta do compromisso de abrir espaço na chapa majoritária para o PT”, diz um peemedebista. Vale lembrar que Iris recebeu Caiado recentemente e ligou para se solidarizar com o democrata após o mal estar com Marina. Também é bom ressaltar que o PMDB oficializará hoje a pré-candidatura de José Batista Júnior ao governo.

Publicidade

Veto

Publicidade

Ronaldo Caiado não tem demonstrado nenhum interesse em ficar com a oposição caso Júnior seja candidato. Em julho ele coletava assinaturas para a CPI do BNDES no Congresso. Um dos alvos era o grupo JBS

Publicidade