Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 5 anos atrás

No esporte, Michael foi o grande assunto; ele levou Edmundo às lágrimas

Compartilhar

Não é apenas agora com o mercado de transferências brasileiro aberto, que Michael tem aparecido em destaque nas manchetes dos principais jornais brasileiros. Ao longo de todo o ano, a revelação do Campeonato Brasileiro pelo Goiás foi destaque. Se hoje ele tem seu nome ventilado nas principais equipes do país como Corinthians, Flamengo e Palmeiras, é figurinha carimbada em todos os jogos festivos do Brasil e é tema de reportagens especiais em praticamente todas as emissoras que cobrem o esporte nacional, no começo de novembro ele levou o ex-atacante Edmundo, ídolo do Vasco às lágrimas. 

Apenas essa notícia foi lida por mais de 20 mil pessoas. O fato aconteceu no dia 4 de novembro quando Michael concedia entrevista à Fox Sports. O atacante esmeraldino que até pouco tempo atrás jogava na várzea, tem uma trajetória de luta contra as drogas e contava sobre sua superação e volta por cima, com a ajuda do esporte e da religião. Ao contar sua trajetória que não começava no Goiás, mas no Goianésia e virou manchete ao marcar três gols no Vila, no Campeonato Goiano ainda de 2018 e garantir sua transferência ao Goiás, Edmundo não segurou a emoção.

Publicidade

Edmundo relembra a história de seu irmão que faleceu justamente por conta do vício nas drogas. “Perdi um irmão por causa de uso de drogas, então quem consegue se recuperar me deixa feliz”.

Publicidade

{nomultithumb}

Michael também emocionado disse que não ter dimensão do que representa. “Eu não sabia o que era ficar um dia sem fumar, sem beber e eu achava que aquilo ali tirava a tristeza que tinha no coração. Eu sempre tinha sonho de jogar bola e as pessoas me diziam que para jogar futebol tinha que ser rico e ter tamanho. Eu acreditei, mas Deus usou algumas pessoas para me mostrar que eu só precisava dele”. O Diário de Goiás continuará acompanhando o futebol goiano em 2020 e contando aqui suas emocionantes histórias.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.