A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que assumiu a presidência do PL Mulher, disse que vai iniciar uma agenda de viagens pelo Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), ao lado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
“Estou aqui a convite da minha amiga, trabalhando, conversando com ela sobre nossos futuros trabalhos. Vamos trabalhar viajando todo o Brasil com a pauta da mulher, mulher com deficiência, ‘mãe rara’ [mãe de filhos com doenças pouco comuns] e o engajamento da mulher na política”, disse Michelle em um vídeo publicado em um dos perfis do PL.
Neste mês, Michelle Bolsonaro foi anunciada pelo presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, como presidente nacional do PL Mulher. A expectativa é que a ex-primeira-dama atraia o eleitorado feminino para a sigla.
Segundo a colunista do site UOL, Thaís Oyama, o partido quer que o mês de março marque “a grande estreia de Michelle Bolsonaro” no cenário político. Com a liberação, na semana passada, do fundo partidário retido por ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desde novembro de 2022, o partido se prepara para colocar na vitrine a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ainda conforme apurado pelo UOL, com a liberação do fundo, o PL pretende contratar pesquisas para avaliar a aceitação e a popularidade da ex-primeira-dama e sua recepção eleitoral, já que o ex-presidente corre risco de se tornar inelegível pelo TSE.
Michelle ficará encarregada das pautas femininas e de acessibilidade e inclusão. A campanha deverá começar pelas capitais da região sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.