Uma vitória importantíssima conquistada pelo Vila Nova Futebol Clube nesta segunda-feira (28), em Ponta Grossa, diante do Operário-PR. Um triunfo que tirou a equipe colorada da faixa do rebaixamento e que traz tranquilidade ao Onésio Brasileiro Alvarenga após um início ruim no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Tigrão abriu o placar com um chute de Arthur Rezende de fora da área aos 7 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial – 42 minutos, o atacante Ricardo Bueno empatou de cabeça. O gol que garantiram os três pontos para o time goiano veio aos 37 minutos do 2º Tempo em um contra ataque que Cardoso lançou Alesson que bateu na saída do goleiro.
2 a 1 para o Vila Nova que com a vitória soma agora nove pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. A equipe colorada volta a campo no próximo sábado (03/07) para enfrentar a Ponte Preta, as 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ficha Técnica – Operário-PR 1×2 Vila Nova
Local – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Árbitro – Jonathan Antero Silva
Assistentes – Valdebranio da Silva e Robson Babinski
Operário – Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Rafael Chorão (Schumacher), Jean Carlo e Tomas Bastos; Marcelo (Leandrinho), Ricardo Bueno (Paulo Sérgio) e Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão). Técnico: Matheus Costa.
Vila Nova – Gerogemy; Renato Wallison Maia (Cardoso) e Rafael Donato; Pedro Bambu (Danilo Belão), Deivid (Èder Monteiro), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Renan Mota) e William Formiga; Kelvin e Pedro Júnior (Alesson). Técnico Higo Magalhães.