Mais um caso envolvendo preferências políticas acaba em tragédia no período eleitoral. É que um caseiro de sítio foi morto em um bar em Cascavel, no Ceará, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O crime ocorreu no último sábado (24/09) e tem sido investigado pela Polícia Civil do Estado. As informações são do Uol.

O autor do crime, um homem de 59 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (26). Ele já tinha passagens por lesão corporal dolosa e entrou no estabelecimento questionando quem era o eleitor do Lula. Ao responder que votaria no ex-presidente, Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, foi esfaqueado na costela.

Publicidade

Por meio de nota, a PC confirmou que o crime se tratava de ‘violência política’. “Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico”. 

Publicidade

A PC identificou o homem e o encaminhou para um presídio não informado pela corporação. Após a oitiva, a Polícia decidiu continuar com a tese de que houve violência política.

Publicidade