Publicidade

No adeus de Júlio César, Flamengo tenta superar crise contra o América-MG

julio cesar

Foto: Divulgação Flamengo

Publicidade

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O goleiro Júlio César se despede dos gramados neste sábado (21), num momento em que o Flamengo tenta abafar a crise.

A equipe rubro-negra chega para o duelo com o América-MG, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, amargando um jejum de quatro jogos sem vencer.

Publicidade

O período representa uma série de frustrações: quedas na Taça Rio e Carioca -contra Fluminense e Botafogo, respectivamente-, empate na estreia do Brasileiro, diante do Vitória, e tropeço em casa pela Taça Libertadores, no recente 1 a 1 contra o Santa Fe.

Publicidade

Desde a eliminação no Estadual, a turbulência rubro-negra ainda é acentuada pela indefinição no comando técnico, a cargo do interino Maurício Barbieri.

Agora, o time tenta se recuperar na terceira e última partida do arqueiro de 38 anos desde seu retorno à Gávea. Revelado na base rubro-negra, Júlio César assinou no início do ano um contrato de três meses, com salário simbólico para encerrar a carreira.

Publicidade

A previsão é de arquibancadas cheias para o adeus. Em seu ato final, o jogador tenta ao menos compartilhar um pouco de seu prestígio com o contestado elenco flamenguista.

“Eu me sinto honrado pelo apoio do torcedor e espero que o Maracanã esteja lotado. Mas não para prestigiar o Julio Cesar, e sim o Flamengo. A gente vem de um empate, e o torcedor, com toda razão, não ficou feliz. Mas nós, jogadores, também não ficamos. Que o torcedor vá lá prestigiar o Flamengo, dar apoio, porque o grupo precisa. Com a torcida do nosso lado, nos tornamos mais fortes.”

Para esse jogo, o Flamengo não poderá contar com seus dois principais armadores. Diego foi diagnosticado de última hora com uma lesão na coxa, enquanto Everton Ribeiro foi expulso na estreia, contra o Vitória, e terá de cumprir suspensão automática.

Com isso, o técnico Maurício Barbieri abriu a brecha para a principal novidade do time. Ederson foi relacionado pela primeira vez desde que ficou curado de um câncer no testículo. Ele treinava desde o final de fevereiro e recebeu a oportunidade esperada para ficar no banco de reservas.

Na equipe titular, William Arão e Geuvânio foram os escolhidos.

Do outro lado, o América-MG tenta frustrar as ambições rubro-negras e manter sua boa fase. Os mineiros já bateram o Sport por 3 a 0 na abertura do campeonato.

“Sabemos que será um jogo difícil. Na verdade, não existe jogo fácil no Brasileiro. Mas a nossa equipe estará bem preparada, independentemente de ser um jogo festivo e de eles virem de um empate”, projetou o goleiro Jory.

FLAMENGO

Júlio César; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, William Arão, Lucas Paquetá; Geuvânio, Henrique Dourado, Vinícius Jr.. T.: Maurício Barbieri

AMÉRICA-MG

Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima, Carlinhos; Christian, Juninho, Serginho; Luan, Aylon, Rafael Moura. T.: Enderson Moreira

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Publicidade
Diario de Goiás: