Após ser aprovado em exames médicos, o atacante Nilmar, 32, ex-Internacional e Corinthians, fechou contrato com o Santos até o fim da próxima temporada.
O jogador receberá salários de R$ 200 mil mensais, considerado o teto salarial do clube paulista, além de bonificações por metas alcançadas, o chamado “contrato de produtividade” no futebol brasileiro.
O departamento médico do Santos prevê que Nilmar demore cerca de dois meses para fazer a sua estreia com a camisa santista.
Nilmar foi submetido a três dias de exames por imposição do clube paulista, que adotou cautela devido ao histórico de lesões do jogador. O atacante já operou os dois joelhos e não atua há 14 meses. Ele rescindiu contrato recentemente com o Al Nasr, dos Emirados Árabes.
Nilmar já havia sido oferecido no início do ano, mas a cúpula alvinegra e o técnico Dorival Júnior recusaram a contratação. No entanto, a má fase de Ricardo Oliveira e a baixa média de gols de Kayke e Rodrigão, fizeram a diretoria santista mudar de ideia.