Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça

Compartilhar

Publicidade

A expectativa era por um título que renderia a Tom Brady a distinção de ser o único quarterback da história com cinco títulos de Super Bowl.

Publicidade

Nos primeiros 47 minutos da decisão da NFL em Houston, neste domingo (5), ocorreu o contrário: o Atlanta Falcons subjugou Brady e o favorito New England Patriots.

Publicidade

Dominante no ataque e na defesa e liderado pelo jogador mais valioso da temporada (MVP), o quarterback Matt Ryan, os Falcons chegaram a abrir 21 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo, o placar chegou a apontar 28 a 3 para a equipe, que nunca conquistou o título -foi vice-campeã em 1998/1999.

Mas, não sabe-se bem como, Brady e os Patriots recuperaram-se, anotaram 19 pontos sem resposta no quarto período e levaram o jogo para a prorrogação, a primeira da história do Super Bowl, que passou a ser realizado na década de 1960.

Publicidade

Em uma partida épica, na maior virada da história da decisão do futebol americano, os Patriots obtiveram um touchdown no tempo extra que selou a vitória em 34 a 28 e deu à franquia seu quinto e mais difícil título da final.

O triunfo também marcou a consagração de Brady, de 39 anos, como um dos maiores de todos os tempos.

O jogador, que é marido de Gisele Bündchen, é o primeiro quarterback da história a conquistaram cinco vezes a maior distinção do futebol americano.

Ele também detém recordes de participações (sete), touchdowns e jardas. Após a conquista, ele se emocionou ainda no gramado, abraçou o técnico Bill Belichick, com quem forma há mais de 15 anos a parceria vitoriosa.Brady e os Patriots levaram taças em 2002, 2004, 2005, 2015 e nesta temporada. Além disso, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada regular.

É bem verdade que ele acumulou, em sua carreira, episódios polêmicos, como o esvaziamento de bolas na final de conferência contra o Indianapolis Colts, em 2015, que lhe rendeu quatro jogos de suspensão nesta temporada.

Mas, dentro de campo, sua trajetória é impecável.Neste domingo, ele lançou para dois touchdown e 466 jardas (um recorde). Como o jogo corrido dos Patriots não funcionava, ele efetuou 62 lançamentos, um número altíssimo, porém que no fim se provou a única solução para sua equipe reverter o placar. Pela atuação, foi eleito o MVP do duelo.

Brady afirmou, durante a semana, que não tem interesse em se aposentar. Ou seja, planeja aumentar sua galeria particular de conquistas.Após a virada praticamente impossível deste domingo, em Houston, ninguém se atreve a duvidar.

Publicidade