Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG contra o Real Madrid

Compartilhar

Publicidade

JOÃO HENRIQUE MARQUES
PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – O Paris Saint-Germain não vai contar com Neymar para o decisivo duelo contra o Real Madrid, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O craque brasileiro teve diagnosticada uma fissura no quinto metatarso do pé direito e desfalcará a equipe francesa por um período de, no mínimo, três semanas.

“Exames complementares realizados nesta segunda-feira confirmaram uma entorse no tornozelo direito, além da existência de uma fissura no quinto metatarso do pé direito”, comunicou o PSG.

Publicidade

Em Paris, Neymar tem o acompanhamento pessoal do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. Os dois também são funcionários do PSG.

Publicidade

Pela manhã, Neymar passou no PSG para ser avaliado pelos médicos do clube. De imediato, uma ruptura no ligamento foi descartada. O diagnóstico deixou o jogador confiante de que poderia atuar contra o Real Madrid, na próxima semana.

Após a passagem pelo PSG, Neymar permaneceu o dia em casa. De noite, quando o inchaço no tornozelo diminuiu, um novo exame, previsto anteriormente para quarta-feira, foi realizado. Nesta nova análise veio a notícia da gravidade da lesão que o pegou de surpresa.

Publicidade

Neymar deve perder cinco jogos pelo PSG (Olympique de Marseille, Troyes, Real Madrid, Metz e Nice). A expectativa agora é pela postura de Tite na convocação da seleção brasileira -sexta-feira-. O Brasil faz amistosos contra a Rússia, dia 23 de março, e Alemanha, dia 27, e o craque pode ficar fora dos dois compromissos.

Publicidade