Categorias: Esportes

Neymar será capitão da Seleção Brasileira pela 1ª vez com Tite

O atacante Neymar será o capitão da seleção brasileira no duelo contra o Paraguai, marcado para esta terça-feira (28), às 21h45, no Itaquerão, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Será a primeira vez que o jogador usará a faixa com Tite como treinador da seleção principal.

Neymar foi capitão da seleção brasileira pela última vez durante a Olimpíada do Rio, quando conquistou a inédita medalha de ouro. Logo após a competição, o atacante avisou Tite que não seria mais o capitão.

“É uma coisa que eu já conversei com a minha família, a partir de hoje eu não quero mais ser capitão da seleção brasileira. É uma mensagem até para o nosso novo treinador, o Tite, que eu não quero mais”, disse o jogador em agosto.

Desde então, o treinador promoveu um rodízio e Miranda (duas vezes), Daniel Alves (duas vezes), Filipe Luis, Renato Augusto e Fernandinho usaram a faixa.

“Foi uma decisão que eu tive após a Olimpíada por tudo o que houve, tudo o que falaram. Eu sentia que não era o momento de ser o capitão. Agora, vale qualquer esforço, qualquer meta. Conversei com o Tite, que é um cara que passei a admirá-lo ainda mais. Estou fazendo isso por ele”, disse Neymar durante entrevista nesta segunda-feira.

“A gente recebe muitos conselhos na carreira. Você vai aprendendo e ficando cada vez mais maduro. Hoje, estou focado no meu dever dentro de campo de ajudar meus companheiros”, acrescentou.

Tite explicou o porque escolheu Neymar como capitão para o duelo contra o Paraguai. “Ele merece a faixa de capitão. Ele merece pela maturidade que ganhou.

Tomou mais de cinquenta faltas em três jogos e ficou voltado para o futebol. [A faixa] É um reconhecimento”.

Neymar também explicou porque ficou longe das entrevistas na seleção. Ele não falava com a imprensa desde o início da preparação da seleção para a Olimpíada do Rio.

“Tudo o que eu falava as pessoas levavam para o lado negativo e atrapalhava a minha família, os meus amigos, meus companheiros e, por isso, decidi apenas jogar futebol e parar de falar. Todo mundo precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar, para abaixar a poeira. Tive o meu momento de não falar nada, ficar calmo e só jogar futebol”, explicou o atacante, que elogiou o trabalho realizado por Tite.

“Ele nos ajudou em todos os aspectos, em todas as formas na seleção, principalmente, dentro de campo. Estamos fazendo boas apresentações para agradar o povo brasileiro, os familiares. Estamos felizes que tudo se encaixou. Temos que seguir assim com os pés no chão”, completou.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024